quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cem

E cheguei ao centésimo post desse meu blog! Quando comecei a escrever nele um dia depois de meu aniversário, em 2008, influenciado pelos amigos de meu antigo trabalho, não imaginava que iria chegar a cem posts. Depois de um tempo coloquei na cabeça que chegaria ao número 100 e não iria escrever mais, pois tenho pouco tempo para isso. Bem, não sei se vou dar um tempo ou parar de vez, mas certamente não tenho muita esperança de dar continuidade aos textos, mesmo porque o público daqui é bem pouco e meu tempo também é bem curto, e blog que não tem atualização frequente morre, eu sei. Venho diminuindo a frequência dos textos porque estou cada vez mais ocupado.

Uma coisa interessante que notei foi os post que achei que dariam um grande número de visitas não foram vistos e os que escrevi por escrever tiveram algumas estatísticas surpreendentes. Em primeiro lugar de visualização desse blog está o texto "Um pouco mais brasileiro", em que escrevi o hino nacional na linguagem de hoje. Me impressionou a quantidade de visualizações. Seguido de perto em número de visitas vem o texto "Uva-passa", em que expressei meu descontentamento sobre essa porcaria. Alguns outros também mantêm um bom número de visualizações, como "Maria-mole", "Superlativos" e "Você tem vocação para ser programador?", que possuem um tom mais cômico que os demais textos. 

Cheguei até a criar uma polêmica quando publiquei minha crítica do livro "Encontro com Rama", e depois me justifiquei no texto "Fast-thinking", mas alguns até me ofenderam nos comentários (que removi), não entendendo que é MINHA opinião do MEU blog, ora pois. 

Apesar do nome "Genuflexo", que insisto não foi a primeira escolha, não tive intenção de criar um blog religioso de alguma forma, porém publiquei sim esses textos, pois publico o que acredito. 

De qualquer forma quero agradecer aos poucos leitores assíduos deste blog e dizer meu muito obrigado pela paciência. Não esperava ganhar nada com isso, nem mesmo algum público, mas quando temos pessoas que se interessam pelo que escrevemos, mesmo que para criticar, é sempre gratificante.

4 comentários:

Anônimo disse...

AH! Rodrigo não para não,eu gosto muito de ler o q vc escreve,vou sentir falta, por favor,não para não!
Bj
Estela maria

Garcia Filho disse...

Para com isso meu! Deixa de ser bixa que eu continuo lendo essa joça!

Anônimo disse...

Não para, não para, não para não!!!
Adoro seus posts!!
Beijos,
Paty Leal

Rodrigo Camargo disse...

É só ameaçar parar que todos meus fãs aparecem :-)