segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Além

Esse post contém elementos sobre religião porém tem como finalidade ser um divertimento. Se você não tem senso de humor ou acha que vai ficar ofendido devido à sua religião, pare de ler agora.

Estava esses dias pensando em determinadas "profissões", digamos assim, que existem no mundo espiritual. Sim, penso que os santos / demônios / espíritos trabalham de alguma forma para conceder o que se pede, certo? Pensei aqui meia dúzia exemplos:

São Longuinho
A vida dele é encontrar coisas perdidas. E como se paga essa dívida com o santo depois que ele encontrar o objeto pra você? Pai Nosso? Ave Maria? Vela? Não. Bastam três pulinhos. E não importa se você pedeu uma pipoca no sofá ou perdeu as alianças do casamento na hora da cerimônia. O preço é igual: Três pulinhos. Justo, já que o Santo vai fazer o que com seus pulinhos? Aplicar numa poupança de pulos? Ou usar no dia do pulo? Sabe-se Deus o quê ele vai fazer com pulos.

Santo Antônio
Meu amigo, esse santo é santo mesmo. Pegar aquelas mulheres já sambadas, zuadas, desdentadas, fedidas, e arrumar um marido pra elas é uma coisa impressionante, digna de um santo. E marido anda raro hoje em dia. A mulherada que vai na balada, enche a cara, vomita no carro, se veste como puta, dá pra meio mundo e ainda posta no facebook que homem é tudo vagabundo vive reclamando que não arruma marido. Eu não consigo entender o motivo.

Exú Tranca-Rua
Praticamente um CET do além, o Exú Tranca-Rua tem como profissão trancar a rua. Pra que? Bom, pra deixar a rua trancada, ué. Cai na mesma pergunta do por quê a galinha atravessou a rua. Aliás, a galinha só atravessou a rua porque não estava lá o Exu Tranca-Rua. Hoje ele tem muito trabalho aqui em São Paulo incorporando CET's as das 17h às 20h.

Espírito que baixa em vidente
Esse ser em vida era aquela vizinha que ficava na janela, fofocando sobre a vida dos outros, sabe tudo da vida de qualquer um que entra na vidente, nome de parente, nome do marido, se o marido anda traindo a esposa, e ainda sabe o futuro, minha gente! A única coisa que ele não sabe são seis números da futura mega-sena. Na verdade ele sabe, mas não conta.

Demônios em igrejas evangélicas
São os seres mais ocupados da galáxia. Todo e qualquer culto em qualquer igrejinha de fundo de quintal tá lá o demo pra ser expulso. E qual é o sentido dele "incorporar" um pobre caboclo já desgraçado pela vida que tem? Ser expulso, ora!
Tem coisa mais divertida pra se fazer do que ser sempre expulso? Esse ser é praticamente o Beleti versão demoníaca. Vai lá, fica na fila do culto um tempão e quando começa a pregação entra em alguém, toma umas porradas e em cinco minutos cartão vermelho pra ele. Aliás, banda Gospel pode gravar CD demo?

Demônios em geral
Se o convencimento é pelo Espírito-Santo e é irresistível, se Deus é Todo-Poderoso, se Satanás já perdeu a batalha segundo o livro de Apocalipse, pra que serve o demônio?

E falando em igrejas evangélicas, encontrei nomes de igrejas um tanto peculiares. Ô povo criativo esse:

"Igreja Deus pelador, salgando o lombo do diabo"
Churrasquinho de demo

"Igreja evangelica Jesus é lindo e Cheiroso"
Preconceito com os suados do ônibus que pegaram até chegar na igreja.

"Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo"
Estou tentando até agora pensar num comentário...

"Assembléia de Deus Pavio que Fumega"
Imagina quando explodir

"Igreja Evangélica Florzinha de Jesus"
Que linda, gente!

"Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém"
Advinha onde fica essa igreja? BELÉM DO PARÁ!

"Igreja Pentecostal o Poder de Deus é Fogo"
Tive entendimento negativo dessa frase. Quando era pequeno minha mão falava: "ê Rodrigo, você é fogo, viu..."

"Ministério Favos de Mel"
NADA a ver com NADA. Faltou imaginação mesmo.

"Igreja Pentecostal Povo de Deus Marcha"
Podem abrir a filial mais moderna Povo de Deus Automático.

"Igreja Evangélica Universal Jesus Breve Vem"
Lembrei da festa da Nuvem: Todo mundo Nú gritando Vem!