quinta-feira, 13 de março de 2008

O Mal Residente, e persistente


Após assistir Resident Evil 3 me deu uma louca vontade de comentar o filme aqui. Não que fosse o objetivo desse blog, mas como esse blog não tem objetivos lá muito claros, vou me dedicar ao ato de comentarista de filme desta vez. Bem, retornando ao assunto do filme... Gente, que porcaria... Olha, antes de mais nada já vou dizendo que sou fã de jogos de video game, e que joguei muito Resident Evil 2 no Playstation 1, joguei Resident Evil 4 no Wii e assisti e gostei do primeiro filme. Já o segundo eu detestei e esse terceiro... afe... É possível ver alguma coisa de bom no filme, pois os efeitos são bons, a maquete de Las Vegas é bem feita, a maquiagem de alguns mortos-vivos são boas, mas no geral o filme é podre. Também não era de se esperar muita coisa, já que é filme pra vender com alto teor apelativo e tal, mas não precisava cagar no pau do jeito que fizeram. Fui investigar a “carreira” do diretor Russell Mulcahy. Olha só, ele está filmando O Escorpião Rei novo, portanto fiquem espertos.

Até que algumas coisas salvam o filme:

1) Milla Jovovich;
2) Milla Jovovich atuando com Milla Jovovich (sim, eu considero a atriz/modelo/salvadora do mundo uma das mais bonitas pessoas existentes na face da Terra. E a Terra atual, sem mortos-vivos);
3) Ali Larter (a loira Niki Sanders do Heroes);
4) As duas aparecendo juntas.

Olha, já tiramos quatro coisas boas no filme... Bom, né?

O filme é coisa é ruim mesmo. História mal-contada, sem graça, boba, enfim... Vá ser ruim lá na casa do chapéu. Mas eu precisava assistir para dar meu parecer, por isso esperei chegar em DVD. Não vou pagar 20 mangos para ir no cinema assistir uma coisa dessas. Primeiro porque cinema já está complicado de ir, pois além de caro é chato demais (depois falo mais sobre isso), e além disso minha namorada iria querer me matar devagar e com muito sofrimento. Fora a dívida eterna que iria ganhar de ter que assistir esses filminhos bobos de história romântica no cinema. Ah não vale a pena. Uma certa ocasião da minha vida eu tive que ver Legalmente Loira 2 no cinema! Cê não leu direito... Legalmente Loira DOIS! Eu nem tinha assistido o um. Nem vou perder tempo de comentar isso, mas só uma idéia do que eu tive que ver. Pelo menos essa ficou a dívida eterna dela. Ontem assisti sozinho no meu quarto para não receber dívidas de ninguém, já sabendo o que viria por aí. E olha que acertei... Bom, meu conselho: Não assista. É melhor assistir a novela. Ruim por ruim pelo menos é de graça.

Nenhum comentário: