quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nomes de blogs

Olha os assuntos genéricos surgindo... Quero comentar aqui que estava eu tranquilo e folgado quando quis de repente fazer um blog. Já que meus amigos também tinham e os lia frequentemente, me deparei com o desejo eufórico de retratar algum assunto. Então, no blogspot fui tratar dessa criação. Aí então emerge o grande problema: Que nome colocar no Blog? Após alguns minutos defini alguns nomes. Então surge outro problema maior ainda: O nome escolhido não está disponível.

A quantidade de variações que pensei foram tantas que não cheguei a contar, mas foi o suficiente para ficar assustado com a quantidade de nomes existentes para blogs, e isso só no blogspot! Tinham nomes como disponivel, sem nome, eh cada uma, generics, coisa e tal, etc (etc era um nome escolhido), etc (agora sim etc). Aí comecei a pensar em nomes ridículos, só pra ver se tinha alguém que registrou-os. Para minha supresa, todos existiam. Nomes como golpe de mestre, tocaia, juba e lula, a lula e a baleia, éramos seis, cueca suja, fala que eu te escuto,teta de nega, e por aí vai. Sim, tem um blog chamado teta de nega... Até entrei pra ver o que era, mas deixa pra lá. Nem podem acusar de preconceito, já que é um doce muito conhecido. Mas o absurdo da coisa é que tudo quanto é nome que pensei já existia. Que loucura tem o brasileiro por blogs? Site de relacionamento então nem se fala, mas para um país que tem a fama interna de ter muitos ignorantes, até que se escreve bastante. Aqui é um dos países em que mais se lê blogs. Ótimo, caminhamos para algo bom, saindo da mediocridade intelectual e a passividade das opiniões (aliás, pretendem abolir a lei de imprensa que meio que libera as opiniões antes proibidas pela ditadura).

O fato é que Genuflexo foi colocado não como primeira opção, mas como falta de. O nome significa "Que ajoelhou" e liga-se ao fato que sou uma pessoa crente em Jesus e tal. Não queria que o título ficasse ligado à religião, já que pretendo tratar de assuntos diversos, mas não foi escolha minha (pelo menos não foi a que queria inicialmente), mas a imaginação do pessoal para nome de blogs é algo infinito, e se você quer criar um blog é melhor começar a pesquisa de nomes desde já. Nem tente nomes conhecidos, pois certamente estarão tomados. Eu não procurei tudo, mas deve ter cada coisa estranha que arrepia até os cordões dos sapatos. Será que "parei por aqui" está reservado? Putz, pior que está.

2 comentários:

Cristiano Silva disse...

Rodrigo, na sua opinião, por que o brasileiro, geralmente pobre e com pouca instrução, gosta tanto de aplicações de Internet como Blogs e Orkut? Seria porque nós somos um povo muito empolgado com as novidades?

Já existe algum Blog chamado "Parabéns pelo ótimo post"? :)

Garcia Filho disse...

Muito engraçado, inclusive, passei pelo mesmo problema. Gostei do texto!